
Belém, 26 de maio de 2025 — O Grande Oriente do Estado do Pará (GOB-PA), por meio de seu Eminente Grão-Mestre Estadual, Irmão Luiz Schwirch, decretou a suspensão imediata de todas as atividades da ARLS “Vigilância e Perseverança” nº 2195. A decisão foi tomada em virtude do falecimento do Venerável Mestre da loja, Irmão Carlos Max Amaral Dantas – CIM/276841.
A medida segue o disposto no Artigo 222, inciso VIII, do Regulamento Geral da Federação (RGF), que determina o luto maçônico por três dias na loja presidida por um Venerável Mestre falecido, além da suspensão dos trabalhos desde a data do óbito até o dia do sepultamento, doação ou incineração de seus restos mortais.
O Decreto foi assinado no Gabinete do Grão-Mestre Estadual nesta segunda-feira, 26 de maio, e determina que a Secretaria de Administração providencie a publicação e ampla divulgação do ato.
O GOB-PA expressa suas condolências e solidariedade à família do Irmão Carlos Max Amaral Dantas, bem como aos membros da ARLS “Vigilância e Perseverança” e demais irmãos espalhados pelo Oriente e pelo Universo Maçônico.
Que a memória do Irmão Carlos Max seja honrada com a mesma dedicação e fraternidade que sempre demonstrou em vida.